Bos concluiu o percurso em 3:52.08 horas, à média de 40,761 km/hora, superiorizando-se ao australiano Graeme Brown (Rabobank) e ao espanhol Pablo Urtasun (Euskaltel), respectivamente segundo e terceiro classificados.

Incluídos no grupo principal chegaram Filipe Cardoso e Edgar Pinto (LA-Paredes), respetivamente no quinto e oitavo lugares, assim como Tiago Machado (RadioShack), sexto posicionado, todos com o mesmo registo do líder da corrida.

O melhor corredor da outra equipa portuguesa presente na 25.ª edição da Volta a Castela e Leão, a Barbot-Siper, foi Bruno Pires, que chegou na 13.ª posição, seis lugares à frente do espanhol e vencedor do "Tour" e da Volta ao Algarve, Alberto Contador (Astana).

Num grupo atrasado, 4.05 minutos depois do pelotão, cruzaram a meta os lusos Vítor Rodigues (Caja Rural) e João Correia (Cervelo), respetivamente nas 106.ª e 109.ª e penúltima posições.

Quinta-feira, na segunda tirada, o pelotão vai percorrer a mais longa jornada da prova, num total de 209,9 quilómetros, entre Burgos e Carrion de los Condes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.