Apesar de os forasteiros terem sido superiores durante todo o encontro, o Sporting da Covilhã marcou primeiro, aos 15 minutos, por Monteiro, e já passavam dois minutos dos 90 quando Adilson cabeceou para a igualdade.

O Feirense foi a equipa com maior ímpeto ofensivo desde os primeiros instantes. Logo ao minuto sete, Pinheiro obrigou Igor Araújo a defesa apertada e, no seguinte, Márcio rematou ao lado. Contra a corrente do jogo, e na primeira ocasião, os serranos inauguraram o marcador, numa jogada de entendimento entre Basílio e Monteiro, em que a defesa visitante foi permissiva.

Basílio caiu na área, a bola sobrou para Jorge Monteiro que ao quarto de hora de jogo rematou para o primeiro golo do encontro, disputado sob chuva intensa.

A equipa visitante, em busca da vitória, para alimentar a aspiração da subida de escalão, não baixou os braços. Sempre mais acutilante, rápida nas transições entre o meio campo e o ataque, aos 16 minutos esteve perto do empate, através de um cabeceamento de Sylvain, que dez minutos depois voltou a assustar Igor Araújo.

Aos ataques do Feirense a equipa orientada por Nicolau Vaqueiro respondeu com organização defensiva, que lhe permitiu ir para o descanso em vantagem no marcador.

Com o ataque reforçado, o Feirense manteve o ascendente no regresso dos balneários, traduzido em sucessivos remates à baliza dos "leões da serra". Sylvian, Hélder Castro, Cadete, Maurício e Renato Queirós tentaram a igualdade sem sucesso.

O Sporting da Covilhã, recuado no terreno, apostou na consistência defensiva para anular o caudal ofensivo dos visitantes, praticamente sem sair do seu reduto. Aos 84 minutos, num contra-ataque, Basílio ganhou posição aos centrais forasteiros e rematou a rasar a barra.

Na recta final o Feirense não saiu da área serrana. O golo do empate acabou por ser conseguido dois minutos após o tempo regulamentar, quando Adilson, ao primeiro poste, desviou a bola para o fundo das redes, em resposta a um canto marcado por Hélder Castro.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Sporting da Covilhã - Feirense, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Jorge Monteiro, 15 minutos.
1-1, Adilson, 90+2.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Márcio, Auri, Steven Vitória, Machado, Edgar, Sufrim, Dani, Basílio (Alberto, 88), Monteiro, Zezinho (Nkake, 64).
(Suplentes: Diego, Hammes, Milton, Nkake, Paulo Gomes, Paulico e Alberto).

- Feirense: Paulo Lopes, Galhano (Jardel, 75), Luciano (Marco Cadete, 45), Maurício, Joel, Tales, Pinheiro, Hélder Castro, Adilson, Sylvain (Renato Queirós, 60) e Roberto.
(Suplentes: Sousa, Wagnão Santos, Ludovic, Leandro Perez, Marco Cadete, Jardel Sousa e Renato Queirós).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Zezinho (17), Paulo Lopes (17), Adilson (43), Steven (50), Joel (75) e Hélder Castro (86).