Com este empate, a equipa de Portimão soma 48 pontos e iguala o Beira-Mar na liderança da Liga de Honra, logo seguidos do Santa Clara, com 47, enquanto o Aves se mantém na primeira metade da tabela, com 38 pontos.

O Portimonense jogou com mais um jogador desde o minuto 52, por expulsão de Jorge Duarte, mas em campo essa superioridade numérica não se notou, sendo que o Aves esteve muito perto de vencer o jogo.

Logo no primeiro minuto de jogo, os avenses reclamaram grande penalidade por alegada falta sobre João Silva e pouco depois (03) Nélson Pedroso fez a bola rasar a trave na conversão de um livre directo.

O jogo repartia-se a meio campo, lento e sem grandes motivos de interesse até que, aos 27 minutos, Ivanildo trabalhou bem sobre a direita e assistiu Diogo que, com um remate espectacular, fez o primeiro golo da partida.

A vantagem da turma orientada por Litos, contudo, não durou muito porque, aos 34 minutos, João Silva, depois de um passe perfeito de Pedro Pereira, encostou com o pé esquerdo e fez o seu 13.º golo no campeonato.

Aos 52 minutos, Bruno Paixão mostrou o cartão vermelho directo a Jorge Duarte, por palavras, e minutos depois, a GNR entrou nas bancadas para retirar duas faixas da claque avense ("Os humildes são sempre os roubados/Que triste Portugal corrupto").

O treinador do Portimonense alargou a frente de ataque, mas a equipa algarvia esteve completamente desastrada na construção ofensiva e permitiu mesmo ao Desportivo das Aves um certo domínio de jogo e as duas melhores situações de golo na segunda parte.

Aos 84 minutos, Pedro Pereira isolou João Silva, mas o jovem goleador optou mal, preferindo assistir Bruno Severino, que não chegou à bola, em vez de rematar à baliza e, logo a seguir (86), Bruno Severino já bem dentro da área rematou o poste direito da baliza de Pedro Silva.

O remate mais perigoso do Portimonense no segundo tempo surgiu apenas no período de descontos (90+3), por Vasco Matos, tendo o remate saído um pouco por cima.
J

ogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Portimonense, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
0-1, por Diogo, aos 27 minutos.
1-1, por João Silva, aos 34 minutos.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Rui Faria (Hugo Ferreira, 77), Leandro, Henrique, Sérgio Nunes, Nélson Pedroso, Jorge Duarte, Vinícius, Pedro Pereira, Amaury Bischoff (André Carvalho, 68), Luisinho (Bruno Severino, 68), João Silva.
(Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Tiago Valente, Júlio César, André Carvalho, Uederson, Bruno Severino).

- Portimonense: Pedro Silva, Ricardo Pessoa, Balú, João Pedro, Nilson, Adriano (Garavano, 58), Diogo, Pedro Moita (João Paulo, 73), Vasco Matos, Pires, Ivanildo (Yero, 79).
(Suplentes: Alê, Anilton, Wilson Eduardo, Ruben Fernandes, João Paulo, Garavano, Yero).

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ivanildo (36), Amaury Bischoff (54), Yero (88); cartão vermelho para Jorge Duarte (52).

Assistência: cerca de 1000 espectadores.