"Foi bom (vencer), até por uma questão de dignidade e profissionalismo, num jogo em que entendemos que devíamos de mudar algumas formas de jogar em casa. Demos o domínio de jogo ao adversário para jogar basicamente em contra-ataque", disse Jorge Regadas.

O técnico da formação nortenha disse também que o resultado lhe pareceu "justo", precisando: "Na segunda parte, houve um factor que fez o Gil Vicente marcar e acreditar na reviravolta, que acontece aos grandes guarda-redes, e voltou a acontecer ao Tó Figueira".

O técnico freamundense lamentou ainda a falta de soluções directivas no clube, com reflexos negativos, garantiu, na resposta da equipa, e lançou críticas a "alguns entendidos com responsabilidades no Freamunde".

O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou, por seu lado, que a sua equipa "não merecia sair derrotada" num "jogo difícil de descrever".

"Foi um jogo atípico, que dominámos durante quase todo o tempo, e, pela reacção que tivemos, a minha equipa não merecia sair derrotada", disse Paulo Alves.