A formação treinada por Leonardo Jardim foi ultrapassada pela Oliveirense e passou para a 2ª posição com 48 pontos, enquanto os durienses conquistaram três pontos preciosos fora de casa.

O primeiro tempo foi escasso em oportunidades de golo, com os visitantes a mostrarem-se mais matreiros na procura da baliza, enquanto o Beira-Mar evidenciou muitas dificuldades na construção de jogo.

Aos 24 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o guardião Bruno Conceição saiu da baliza e foi surpreendido por um remate de cabeça de Michel, que obrigou a defesa aveirense a cortar junto da linha de golo.

Na resposta, a formação "aurinegra" surpreendeu na conversão de um livre, ao minuto 37, tendo valido o esforço do central Kanu, que cabeceou muito próximo da baliza à guarda de Zé Eduardo.

Em cima do final da primeira parte o Beira-Mar conseguiu chegar ao golo por Mário Rondon, mas Carlos Xistra invalidou a jogada, assinalando falta do avançado de Aveiro.

A formação da casa regressou do intervalo com outra atitude, o que se reflectiu na toada ofensiva que produziu e chegou ao golo, aos 57 minutos, por Kanu, de cabeça, na sequencia de um livre batido por Artur.

Aos 66 minutos, a equipa de Lázaro Oliveira conseguiu repor a igualdade, por intermédio de Elízio, que aproveitou a desatenção da defesa aveirense e apontou de cabeça o primeiro golo dos visitantes.

O Penafiel deu a volta ao resultado perto do fim do encontro (89 minutos), com Vieirinha a não desperdiçar uma "oferta" do guarda-redes Bruno Conceição e a apontar o 2-1 final.