"A partida da Feira (a Oliveirense joga este sábado no reduto do Feirense) não é decisiva para nós, como é para o Feirense, o qual, se perder, fica da corrida. Um empate pode chegar-nos para dependermos apenas de nós", disse José Godinho à Lusa, atirando a pressão para cima do adversário, "um dos que mais investiu" para subir de divisão.

O líder da Oliveirense diz "não querer alimentar um ambiente de euforia" entre os adeptos do clube, mas o facto de a equipa estar em primeiro lugar a três jornadas do fim "é uma ilusão que não se pode transformar em desilusão".

O objectivo do clube de Oliveira de Azeméis era a permanência na Liga de Honra, mas a duas jornadas do fim é a Oliveirense que lidera a prova com 49 pontos, mais um do que Beira Mar e Portimonense, mais dois sobre o Santa Clara e mais três sobre o Feirense.

"Há adeptos eufóricos, mas eu tenho-lhes dito que estar em primeiro lugar é uma ilusão e que depois do jogo de sábado tudo pode mudar. Não quero que os adeptos passem da alegria à desilusão, porque a época tem sido excelente", reforçou José Godinho, o qual promete "mobilizar 400 adeptos" da Oliveirense na deslocação a Vila da Feira.

O jogo disputar-se-á este sábado, pelas 17h30, no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, e será arbitrado por Jorge Sousa.