Embora não tenha decidido abrir as portas ou alterar o preço dos bilhetes, o clube serrano pede aos seus apoiantes que apareçam, para uma embate em que uma vitória permitirá sair de baixo da “linha de água”.
A duas jornadas do fim, o Sporting da Covilhã é o 15.º classificado, com 27 pontos, contra 28 do Desportivo de Chaves, 14.º, e outros tantos do Varzim, 13.º, que se desloca ao reduto do Portimonense, terceiro.

“O clube é dos covilhanenses, dos sócios. Eles sabem que é um jogo muito importante e o último em casa. Espero que venham ao estádio apoiar a equipa”, sublinhou António Prata, director de comunicação do clube, acrescentando: “Nesta altura, todo o apoio é pouco”.

Os serranos, orientados por Nicolau Vaqueiro, têm preparado a partida com dois treinos por dia, no renovado Estádio Santos Pinto, o antigo campo do Sporting da Covilhã, devido aos trabalhos que decorrem no Complexo Desportivo da cidade para receber o estágio da selecção nacional de futebol.

O encontro entre o Sporting da Covilhã e o Desportivo de Chaves, da 29.ª jornada da Liga de Honra em futebol, realiza-se sábado, a partir das 17:30, com arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.