O Santa Clara hipotecou hoje praticamente a subida de divisão, ao ficar-se por um empate a zero no reduto do tranquilo Gil Vicente, em encontro da 29.ª e penúltima jornada da Liga de Honra em futebol.

Com uma ronda para disputar, os açorianos, que caíram do quarto para o quinto posto, seguem a três pontos de Beira-Mar (primeiro) e Portimonense (segundo) e um de Feirense (quarto) e Oliveirense (quinto), dependendo de vários “milagres”.

Num jogo equilibrado e sem grandes primores técnicos, o Santa Clara mostrou-se mais determinado a construir acções ofensivas durante os primeiros 45 minutos, mas Renan, Nuno Santos e Leandro Tatu não foram eficazes, aos 10, 30 e 32.

Os locais, mais descontraídos, só criaram uma situação perigosa perto do intervalo quando William Owuso, desmarcado na esquerda, rematou rente ao poste direito.

Na segunda parte, os gilistas apareceram com maior pendor ofensivo e, logo no terceiro minuto, Zé Luís rematou à barra da baliza de Ney.

Os visitantes ainda tentaram reagir, mas o Gil Vicente tornou-se mais perigoso no contra-ataque, mas demasiado perdulário.
Já nos descontos, Zé Luís poderia ter sentenciado a partida a favor dos locais, mas, isolado frente a Ney, falhou, tal como William Owuso, na recarga.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente - Santa Clara, 0-0.

Equipas:

- Gil Vicente: Márcio Ramos, Daniel, Sandro, Fredy (João Cardoso, 60), André Cunha, Pedro Moreira, Bruno Madeira, Rodrigo Galo (Hugo Vieira, 74), Rui Pedro (Alexandre Camargo, 46), Zé Luís e William Owusu.
(Suplentes: Hugo Marques, João Cardoso, Dagil, Alexandre Camargo, Alhandra, Yago Fernandez e Hugo Vieira).

- Santa Clara: Ney, João Dias, Gonçalo, Danilo Rocha, Stopira, Gabi, Oliveira (Ruy Netto, 58), Valter (Neto, 58), Leandro Tatu, Renan Marques e Nuno Santos (Rincon, 73).

(Suplentes: Matt Jones, Feliciano, Ruy Netto, Vítor Alves, Rincon, Neto e Fofana).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Daniel (68) e Rincon (83).

Assistência: Cerca de 1000 espectadores.