"Demorei mais a vir aqui, porque estive a dizer aos meus jogadores que o meu trabalho no Estoril acaba hoje", disse Neca, na conferência de imprensa, após a derrota caseira (2-1) com a formação de Santa Maria da Feira, na última jornada da II Liga de futebol.

O técnico que substituiu Hélder Cristóvão em Outubro de 2009, à sexta jornada da competição (estreou-se com uma vitória caseira sobre o recém-promovido Beira-Mar), quis que os jogadores fossem "os primeiros a saber", embora este fosse um desenlace já esperado.

"Eles foram os primeiros a saber. É uma situação que estava definida há algumas semanas e, portanto, já sabia deste desenlace", referiu Neca, relembrando a "tarefa muito difícil" que o esperava quando assumiu o lugar, pois a equipa estava no último lugar.

Quanto ao encontro com o Feirense, Neca deixou implícitas algumas críticas ao árbitro Bruno Paixão, que expulsou o avançado Rodrigo Hote, logo aos cinco minutos, e deu ainda os "parabéns a Beira-Mar e Portimonense, equipas que subiram".

Do lado dos visitantes, e à semelhança de Neca, o treinador Carlos Garcia não respondeu a quaisquer perguntas, optando por fazer uma pequena declaração sobre o jogo, que poderia ter dado ao Feirense a promoção à Liga principal.

"Quero deixar um grande agradecimento aos meus jogadores, por tudo o que fizeram. Os meus jogadores merecem tudo e estou muito orgulhoso por ter trabalhado com eles nos últimos seis meses", disse, parabenizando aveirenses e algarvios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.