A chuva acabou por estragar a festa, cuja concentração estava prevista junto à sede do clube, decidindo os adeptos assinalar o “feito” em caravana automóvel pelas ruas da cidade.

A “explosão” de alegria pela “conquista” foi sentida assim que o árbitro Pedro Proença apitou para o final do jogo, pelos cerca de 100 adeptos que na sede do clube algarvio, acompanharam o encontro com os olhos postos na SportTV e os ouvidos na Antena1.

Os festejos estão agora reservados para o largo do município e para o Estádio Municipal de Portimão, onde jogadores e equipa técnica, deverão chegar por volta das 02:00 de domingo.

Durante a madrugada, jogadores, equipa técnica e dirigentes vão ser recebidos pelos autarcas locais, na Câmara Municipal, para assinalar o regresso do Portimonense, 20 anos depois ao escalão máximo do futebol português.

O Portimonense venceu hoje a Oliveirense (1-0), na 30.ª e derradeira jornada da Liga de Honra de futebol e garantiu a subida à Liga principal, juntamente com o Beira-Mar.