“A minha continuidade era um desejo, não só meu, como dos responsáveis do clube. Hoje, isso concretizou-se”, disse o técnico, que, esta temporada, colocou a equipa algarvia na Liga, após o jogo de confraternização com o Olhanense, realizado hoje no Estádio Municipal de Portimão.

“Não foi difícil chegar a acordo, porque existia o desejo recíproco de dar continuidade ao projecto desenvolvido durante a época e que resultou na subida”, observou Litos.

A assinatura da renovação do contrato entre o treinador e o clube algarvio, que 20 anos depois volta ao convívio entre os “grandes”, decorreu em pleno relvado do estádio portimonense, minutos antes do encontro que opôs os dois representantes do Algarve na Liga, na época 2010/2011.

O convívio entre os dois “rivais” algarvios, a que assistiram cerca de 1000 adeptos portimonenses, durou cerca de 40 minutos, tendo sido disputado em ritmo de brincadeira, tendo terminado empatado a dois golos.

A equipa técnica, chefiada por Litos, engloba o treinador adjunto Daúde Razaque, o preparador físico Nuno Costa e o treinador de guarda redes João Martins.

Por seu lado, o presidente do clube manifestou-se “muito satisfeito” com a renovação do contrato, considerando que “assim é possível dar continuidade ao trabalho que vem da temporada anterior”.

“É um treinador ambicioso, que conhece o clube e que já mostrou as suas capacidades”, destacou Fernando Rocha, acrescentando que “esta aposta é para fazer um campeonato o mais tranquilo possível na Liga”.

Fernando Rocha disse ainda que a próxima época está a ser preparada e espera que as “óptimas relações” que mantém com os vários clubes, nomeadamente com o FC Porto e com o Sporting, “ajudem a construir uma equipa forte”.

Fernando Rocha disse também que estão a decorrer conversações com várias entidades para se encontrar “a melhor solução” que permita ao clube disputar os jogos no Estádio Municipal de Portimão.

“Estamos a fazer tudo para que isso aconteça”, sublinhou o responsável, acrescentando: “Caso isso não seja possível, teremos que encontrar outras soluções, que podem passar por jogar na Belavista, no Parchal, tal como tinha sido avançado pelo presidente” da câmara de Portimão, durante a recepção à equipa, no passado dia 9 de Maio.