“Os pressupostos financeiros serão entregues e a equipa inscrita dentro dos prazos, até ao dia 24 de Maio, como estipulam os regulamentos, e o resto há de se ver”, disse à agência Lusa Manuel Pacheco.

O dirigente do clube nortenho está “muito apreensivo” face ao futuro e voltou a dizer que vai deixar o clube, após cinco anos na presidência da Comissão Administrativa e mais quatro como dirigente, deixando um alerta aos associados.

“Já tivemos quatro assembleias-gerais e o impasse mantém-se. Não marco nem mais uma, e só o farei a pedido dos sócios [são precisas 20 assinaturas, de acordo com os regulamentos internos]. Até isso acontecer, se vier a acontecer, o clube está parado”, advertiu.

Esta indefinição directiva pode comprometer a época desportiva, sendo certo que prejudica o planeamento da temporada, nomeadamente a realização de jogos de preparação.

O Freamunde, 12.º classificado da Liga de Honra em 2010/2011, tem apenas 10 jogadores com contrato: os guarda-redes Tó Figueira e Tiago Macieira, os defesas Luís Pedro e Paulo Monteiro, os médios Pinto, Brandão, Tarcísio, Luiz Carlos e Junior Maranhão e o avançado Valdinho.