O vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Belenenses confirmou hoje à Lusa o cumprimento dos pressupostos financeiros exigidos pela Liga de Clubes, que permitem ao clube candidatar-se às competições profissionais de futebol da época 2010-2011.

José Duarte Ferreira adiantou que a documentação - declarações das finanças e segurança social, bem como a inexistência de dívidas para com jogadores e técnicos - já foi enviada para a Liga, pelo que os “azuis” estão à espera de uma “resposta positiva” por parte do organismo.

O dirigente, que faz parte da comissão que passou a gerir o clube, após a demissão da direcção liderada por Viana de Carvalho, confirmou que em causa estavam “cerca de 280 mil euros”, respeitantes “apenas às dívidas para com os jogadores e técnicos”, já que em relação à declaração das finanças e segurança social estava tudo solucionado.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tinha imposto o dia de hoje como prazo para que os clubes apresentassem a documentação regularizada, de forma a poderem se inscrever nas competições profissionais da próxima temporada.

No próximo dia 28, sexta-feira, termina a primeira verificação da Liga, data em que os clubes serão notificados para suprir as faltas detectadas no processo de candidatura, sendo que, após a notificação, terão até 07 de Junho para regularizar a documentação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.