No final da época, nenhum dos jogadores ficou com vínculo ao clube e o treinador, Nicolau Vaqueiro, também não foi convidado a renovar. Para já, os únicos jogadores confirmados para o arranque da temporada são seis juniores que sobem à equipa principal.

O presidente do Sporting da Covilhã diz que vai de férias e só depois começa a trabalhar na constituição do plantel para a próxima época.

Hoje, José Mendes inaugurou a nova sede, num espaço adaptado, propriedade do clube.

“É uma prenda que esperávamos há alguns anos. Estamos no espaço certo. Naquilo que é nosso”, sublinhou, acrescentando: “Os serviços administrativos vão passar a trabalhar numa situação mais privilegiada”.

As novas instalações, a poucos metros das antigas, têm à entrada uma loja com produtos do clube. Há também um gabinete para o presidente, uma sala de reuniões e duas salas de convívio para os sócios, com jogos.

“Sou da opinião de que esta solução resolve o problema do ponto de vista administrativo, mas não do ponto de vista desportivo”, referiu António Lopes, presidente da Assembleia Geral, que preferia ter uma sede mais ampla.

“Como dirigente, recuso-me a transmitir uma mensagem de acomodamento, porque quando se deixa de crescer, normalmente morre-se”, acrescentou António Lopes.

Também presente na cerimónia, Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, mostrou-se satisfeito por a sede ter sido inaugurada no local para onde estava destinada há anos, num terreno oferecido pela autarquia, mas que durante anos foi explorado por terceiros.

“Temos de dar aos sócios espaços modernos, adequados, para que as sedes sejam frequentadas”, referiu o autarca.