“A minha expectativa é melhorar as exibições no campeonato, prometendo trabalhar forte para podermos chegar aos lugares que ainda não conseguimos”, disse à Agência Lusa Tarcísio.

O médio brasileiro, de 24 anos, cumpre a terceira época no Freamunde e é seu desejo apagar a imagem deixada na última época.

“Quando cheguei, no primeiro ano, vinha com o campeonato em andamento e estava (fisicamente) acima dos outros, enquanto na época passada não fiz sequer a pré-temporada”, justificou.

Tarcísio juntou outras explicações: “Na época passada, joguei em posições diferentes, inclusive a defesa direito, e sempre muito preso de funções, quando eu gosto de jogar mais à vontade, na posição de médio ofensivo, fazendo a ligação com os avançados”.

Com mais um ano de contrato com os freamundenses, mas revelando “grande vontade” de continuar em Portugal, Tarcísio é uma das figuras da equipa nortenha que se apresenta domingo aos associados.

Para 2010/2011, o Freamunde tem, nesta altura, 16 jogadores com contrato, aos quais se vão juntar na pré-temporada seis juniores, na esperança de convencerem o técnico Nicolau Vaqueiro.