“Sabemos o que queremos e aquilo que o clube necessita, mas o que mais peço a toda a equipa é a manutenção, que desejámos atingir o mais rapidamente possível”, disse na cerimónia de apresentação o presidente da Comissão Administrativa (CA).

Manuel Pacheco reiterou a aposta em “dignificar a instituição”, dando-se por “satisfeito” se cumprir as obrigações financeiras e os objectivos desportivos, e anunciou um orçamento de um 1,1 milhões de euros, um valor que já prevê a verba de 125 mil euros resultante das transmissões televisivas.

Os defesas Sérgio Nunes (ex-Desportivo das Aves) e Hélder Sousa (ex-Vizela) e os avançados Luciano (ex-Carregado), Maciel (ex-Trofense) e João Rodrigues (ex-Padroense) são as novidades de um grupo de trabalho que o novo técnico, Nicolau Vaqueiro, disse não estar fechado.

“Estamos a construir esta equipa paulatinamente. Não temos pressas e iremos iniciar para a semana um ciclo de experiências referenciadas e de contactos, no sentido de minimizarmos os custos”, justificou o técnico.

Seis juniores juntaram-se aos trabalhos da equipa, numa oportunidade que revela “respeito” pelo departamento de formação do clube, sublinhou Nicolau Vaqueiro, precisando que “nem todos irão ficar”.

“Há várias carências, em todos os sectores da equipa, mas, acima de tudo, procuramos dar consistência ao grupo, o qual queremos que tenha ambição e vontade de trabalhar”, disse o substituto de Jorge Regadas.

O Freamunde vai trabalhar no seu estádio, com treinos bidiários, de segunda a sexta-feira.

Estão agendados jogos de preparação com o Penafiel (dia 17 de Julho, em casa), Moreirense (21 e 31, fora e em casa, respectivamente), Vizela (18 de Agosto, casa) e Gondomar (25, fora).

Entretanto, a apresentação oficial da equipa aos associados está marcada para 3 de Agosto, num jogo apadrinhado pelo Al Sharjah, equipa dos Emiratos Árabes Unidos treinada pelo português Manuel Cajuda.