A equipa de futebol do Sporting da Covilhã regressou hoje ao trabalho com seis dos dez reforços, seis jogadores das camadas jovens e uma novidade: Flávio, do Académico de Viseu, que assinou por três épocas.

Nos próximos dias o presidente, José Mendes, espera garantir a contratação de mais três reforços para a equipa da Liga de Honra: um central, um “trinco” e um médio ou avançado.

No primeiro treino da temporada estiveram os defesas Nuno Gomes (ex-União de Leiria) e Flávio (ex-Académico de Viseu), o médio Vasco Varão (ex-Vitória de Setúbal, emprestado ao Carregado) e os avançados Hélder Rodrigues (Ex-Penalva do Castelo), Rincón (Ex-Santa Clara) e Bruno Severino (ex-Vitória de Setúbal).
Ivo Pinto e Abdoulaye, cedidos pelo FC Porto, ainda não se encontram na Covilhã. Tal como o dianteiro Fofana (ex-Santa Clara) e o lateral Samsom (ex-Chaves).

Da última época transitam os guarda-redes Igor Araújo e Luís Miguel, os laterais Zezinho e Diego Navarro, os médios Milton, Dani e Paulico e o avançado Pedro Ribeiro.

A Paulico juntam-se, também oriundos da formação do clube, o guarda-redes Pedro Gaspar, o central João Soares, o médio Diogo Gaspar e o atacante Leo, este último já sénior.

“Vão trabalhar com a equipa principal todo o ano. Estes jogadores não vão sair do Sporting da Covilhã”, frisa o presidente.

João Pinto, que se estreia no comando técnico dos serranos, reitera o objectivo para a época: “Garantir a manutenção [na Liga de Honra] o mais rapidamente possível”.

“Claro que pela minha maneira de ser se puder ficar em décimo lugar não vou ficar em 12º”, acrescenta. “Temos um grupo capaz de atingir o que nos propomos”, considera o treinador, antigo capitão do FC Porto.

José Mendes, presidente dos “leões da serra”, promete muito trabalho e cumprir os compromissos assumidos. Uma postura elogiada por João Pinto. “O Covilhã é um clube cumpridor. Isso hoje no futebol conta muito, é uma das armas”, realça.

Os serranos iniciam os trabalhos com dois treinos diários. No próximo sábado têm um teste com uma selecção de jogadores do distrital de Castelo Branco.
A apresentação aos sócios está marcada para 13 de Julho, numa partida com o Portimonense.

Entre os dias 16 e 18 os serranos participam no Torneio Cidade da Covilhã, onde também marcam presença a Académica de Coimbra e o Vitória de Setúbal. Dia 27 joga em casa do Fátima e, a 31 de Julho, a equipa desloca-se a Ponte de Sôr para um jogo particular com o Eléctrico.