Na apresentação marcaram presença quase todas as caras novas do clube, que continua em período de testes médicos antes de iniciar a competição oficial com o encontro da Taça da Liga frente ao Leixões, a 8 de Agosto, em casa.

O treinador principal da equipa, Porfírio Amorim, que é acompanhado pelos adjuntos Vítor Oliveira, José Vilaça, Tozé, e Zé Tó, afirmou estar decidido a abraçar a luta pela subida de divisão.

“O Trofense é uma referência dos campeonatos profissionais, pela tradição dos últimos anos e pela forma ambiciosa como tem vindo a impor-se. Esperamos estar à altura dessa luta, tendo respeito pelos nossos adversários que têm as mesmas pretensões”, referiu o treinador.

Questionado sobre os reforços apresentados, Porfírio Amorim não negou que o clube esteja no mercado à procura de um médio esquerdo, mas salientou: “Essa procura não nos está a obcecar”.

“Temos um grupo bom, no qual confio. Temos respostas e soluções dentro de casa para todas as posições. Assumo que procuramos, ainda, um jogador para uma posição específica, mas isso não nos está a obcecar porque confiamos no plantel actual. A média de idades do plantel do Trofense diminuiu em oito anos, mais ou menos, e acredito que esse factor será importante dentro de campo e representará a mossa ambição”, explicou.

No que toca a reforços, foram apresentados João Dias (defesa, ex-Santa Clara), Luís Eduardo (defesa, ex-ipiranga), Caico, Nildo e Moreilandia (médios, ex-Salgueiro AC), Gege (defesa, ex-Estrela da Amadora), Nikiema (avançado, ex-Qingdao Jonoon), Alex Alves (guarda-redes, ex-Moji Mirim), Chico (avançado, ex-Farul), Ricardo Janota (guarda-redes, ex-Estrela da Amadora) e Ricardo Nunes (defesa, ex-Olimpiakos Nicosia).

Os juniores Dani (médio) e Serra (defesa) também foram chamados pelo técnico trofense para integrar o estágio de pré-época, que decorre de 11 a 17 de Julho, em Rio Maior.

O plantel fica fechado com a permanência de jogadores que na época passada foram os principais rostos do Trofense, casos de Reguila e Licá (avançados), o capitão Tiago (médio) e Filipe Gonçalves (médio).

A realização de exames médicos prolonga-se até ao dia 07, no Hospital Privado da Trofa.

 CD Trofense vai realizar seis jogos de preparação na pré-época, o primeiro a 21 de Julho (quarta feira, pelas 17:00), na Trofa, com o Rio Ave, da Liga Principal.
A 24 de Julho (sábado, pelas 18:00), os trofenses deslocam-se ao terreno do também primo-divisionário Paços de Ferreira. A equipa da Trofa volta a jogar no seu estádio a 28 de Julho (quarta feira, pelas 17:00), frente ao Gil Vicente, da Liga de Honra.

O jogo de apresentação aos sócios está agendado para sábado, dia 31 de Julho, frente a um adversário a designar.

Em Agosto, o Trofense joga com o Vizela, da II Divisão (dia 11, quarta feira) e com o Gondomar (dia 18), ambos os encontros a partir das 17:00.