O avançado Monteiro, hoje formalmente apresentado como novo reforço do Santa Clara, considera-se um “jogador de luta”, disponível para ocupar a posição que o treinador da equipa açoriana da Liga de Honra em futebol entender.

“Sou um jogador de luta, de equipa”, sublinhou em conferência de imprensa no Estádio de S. Miguel o novo atacante dos encarnados de Ponta Delgada, que na última época disputou 15 jogos da Liga de Honra ao serviço do Sporting da Covilhã.

Sobre as expectativas do Santa Clara para temporada 2010/2011 declarou-se confiante em que “à terceira será de vez”, numa referência ao facto de nas últimas duas épocas a equipa ter falhado por poucos pontos o regresso à 1.ª Liga.

Para a obtenção desse objectivo, Monteiro, 21 anos, formado no FC Porto, disse que o importante é “ganhar jogo a jogo” para ir “somando pontos”.

Considerou ainda o Santa Clara “uma das melhores equipas a jogar futebol” e um clube “muito organizado” que lhe poder proporcionar “um salto na carreira”.

Com um plantel integrado por uma maioria de jogadores novos, a equipa açoriana, que passou a ser liderada por Bruno Moura, em substituição de Vítor Pereira, inicia na próxima semana um estágio na Figueira da Foz, tendo programado encontros com a Oliveirense, Académica e União de Leiria.