O futebolista sérvio Sreten Sretenovic vai representar o Leixões (Liga de Honra), por empréstimo do FC Kuban Krasnodar, da Rússia, anunciou hoje o clube matosinhense no seu sítio oficial.

Sreten Sretenovic, defesa central de 25 anos, conta no seu currículo com uma passagem pelo Benfica, em 2007/08, na altura tendo como treinador Fernando Santos, para onde chegou proveniente do OFK Belgrado, da Sérvia.

Com a saída de Fernando Santos do Benfica, o defesa central “internacional” sub-21 foi emprestado aos polacos do Zaglebie Lubin, onde foi companheiro dos portugueses Rui Miguel e Tiago Gomes.

Sretenovic deu nas vistas ao serviço do Lubin e foi contratado ao Benfica pelo FC Timisoara, da Roménia, onde foi colega dos portugueses Milhazes e Pedro Taborda (que ainda se encontra ao serviço do clube).

O desempenho do jogador, nascido em Cacak, na Sérvia, despertou o interesse dos russos do FC Kuban, onde passou a última época.

Sretenovic já se juntou ao restante plantel leixonense em Melgaço, onde o treinador Augusto Inácio está a preparar a época, e segunda-feira já vai participar nas duas sessões de treino do dia.

Depois das contratações dos guarda-redes Paulo Ribeiro (ex-Vizela) e Ricardo Andrade (ex-Moreirense), dos defesas Tininho (ex-Steaua de Bucareste) e Herick (ex-Uberlândia), dos médios Tales (ex-Feirense), Oliveira (ex-Santa Clara) e Rui Pedro (ex-Gil Vicente) e dos avançados Feliciano (ex-Santa Clara), Pedro Santos (ex-Casa Pia), Dener (ex-Rio Bananal) e Éder (ex-União da Madeira), Sretenovic é o décimo segundo reforço leixonense para a época de 2010/11.