Com seis jogadores ausentes e quatro lugares ainda em aberto, o CD Fátima apresentou-se hoje apostado em consolidar o estatuto de equipa da Liga de Honra de futebol.

Além do quinteto, que jogará em Fátima por empréstimo do Benfica, a outra ausência foi Veríssimo, que se encontrava a realizar exames médicos.

Nos primeiros dias de trabalho, o treinador Diamantino Miranda terá à sua disposição apenas Hugo Pinheiro, Hélio Neto, Veríssimo, Jorge Neves, Kata, Miguel Neves, André Carvalhas, Nuno Sousa e os reforços Pina (ex-Carregado), Bruno Mestre (ex-Louletano), Miguel Rosa (ex-Carregado), Yartey (ex-Beira-Mar) e José Coelho (ex-Paços de Ferreira), os últimos três cedidos pelos “encarnados”, além de alguns juniores do clube.

O presidente do CD Fátima, Luís Albuquerque, considera que “este é o início de um novo ciclo na vida do clube”, que pretende se afirmar “como equipa da Liga de Honra”.

As contratações do treinador Diamantino Miranda e o protocolo celebrado com o Benfica “inserem-se nesse objectivo”, disse Luís Albuquerque, mostrando-se seguro do valor dos jogadores até agora contratados.

Apesar de reconhecer que o CD Fátima “não tem os mesmos argumentos para lutar pela subida como outras equipas da Liga de Honra”, Diamantino Miranda acredita que a sua nova equipa “pode ser uma surpresa”.

Nem mesmo a baixa média de idades do plantel parece tirar ambição ao treinador, que encara esta aposta “consciente dos riscos, mas com a certeza da qualidade dos jogadores que formam o plantel”.

O CD Fátima pretende completar o plantel com a contratação de mais dois guarda-redes, um médio e um avançado, enquanto o “benfiquista” Leandro Pimenta também poderá vir a ser cedido aos ribatejanos.

A preparação do CD Fátima decorrerá no estádio municipal e envolve treinos bidiários nas duas primeiras semanas.

O primeiro jogo de preparação está marcado para domingo frente ao Al-Ittihad, seguindo-se a União de Leiria (21), o Sporting da Covilhã (28), o Torreense (31) e, já em Agosto, o Oriental (4).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.