O Moreirense FC, da Liga de Honra em futebol, apresentou-se hoje o seu plantel para a temporada 2010/2011, com nove reforços e com vontade de lutar pela manutenção.

Às ordens do técnico Jorge Casquilha, o Moreirense, recém promovido à Liga de Honra, apresentou-se com um plantel constituído por 20 jogadores, mas a equipa poderá ainda receber “três ou quatro caras novas”.

Em conferência de imprensa, dirigentes e equipa técnica adiantaram que o plantel pode ser reforçado com jogadores para as posições de ponta de lança e/ou centro da defesa.

“Manutenção tranquila” foi a expressão mais ouvida esta manhã em Moreira de cónegos, concelho de Guimarães.

“Sou um homem que sei perder, mas não gosto. Quero fazer uma manutenção tranquila. Tudo o que vier para baixo é triste e tudo o que vier para cima é muito bom. Não vai ser fácil porque este campeonato tem equipas muito fortes e que conseguem muitos apoios, mas vamos tentar fazer o nosso caminho. Queremos ser um exemplo para a região como povo apaixonado pelo futebol.

Esta vila merece ter um clube nos escalões profissionais”, disse o presidente do Moreirense FC, Vítor Magalhães.

O dirigente adiantou que o emblema vimaranense ainda continua no “mercado” à procura de reforços para “colmatar lacunas encontradas no estágio de pré-época” que a equipa realizou em Ofir.

Sobre as condições do clube, Vítor Magalhães revelou que pretende reformular alguns locais do complexo desportivo e melhorar o relvado.

Jorge Casquilha também falou na manutenção: “Escolhemos os jogadores com esse objectivo. Queremos pontuar em todos os jogos e ser uma equipa difícil. Esta é a minha estreia neste escalão e nos campeonatos profissionais e o que posso dizer é o que já disse a estes jogadores… Não temos limite para a ambição, mas temos os pés bem assentes na terra”.

No que toca a reforços, foram apresentados nove: Tigrão (guarda-redes, ex-América RJ), Ciro Sena (defesa, ex-América RJ), Beck (médio, ex-Merelinense), Dinattan (médio, ex-Ferroviário), Tiago Ronaldo (médio, ex-Standard Liége), Rodrigo (médio, ex-Sp.Espinho), Luís Pinto (avançado, ex-União da Madeira), Lobão (avançado, ex-União Rodonópolis) e Lico (avançado, ex-Santa Clara).

O Moreirense realiza quarta-feira, pelas 17:00, um jogo treino no seu estádio contra o Freamunde.

O jogo de apresentação aos associados está agendado para sábado, dia 24, pelas 17:30, frente ao Paços de Ferreira, equipa da Liga.