O Freamunde, da Liga de Honra em futebol, venceu hoje o Al-Sharjah, dos Emiratos Árabes Unidos, por 2-0, no jogo de apresentação aos sócios, que viram os reforços Marco Matias, Marcelo e Alonso.

A formação nortenha inaugurou o marcador por Tarcísio, já em tempo de descontos do primeiro tempo, e Pedro Henrique, em posição duvidosa, apontou o segundo, logo a abrir o segundo período.

O técnico Nicolau Vaqueiro utilizou 25 jogadores, incluindo os mais recentes reforços: Marco Matias e Marcelo, ambos cedidos pelo Vitória de Guimarães, e Alonso, brasileiro que representava o Serra FC, do estado de Espírito Santo.

O particular mostrou duas equipas à procura da sua identidade, num jogo que, curiosamente, foi melhor no segundo tempo, com maior domínio dos locais face a uma equipa treinada pelo português Manuel Cajuda e no qual se destacou o avançado brasileiro Marcelinho (ex-Naval 1.º de Maio).

No final, o técnico do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, disse ter-se tratado de um “jogo agradável e competitivo” e garantiu que ainda falta um defesa esquerdo para fechar o plantel para a época 2010/2011.

Foi o sexto particular disputado pela formação de Freamunde na pré-temporada - soma duas vitórias e quatro derrotas.
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde.

Freamunde – Al-Sharjah, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Tarcísio, 45+1 minutos.
2-0, Pedro Henrique, 47.

Equipas:
- Freamunde: Tó Figueira, Luís Pedro, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Brandão, Tarcísio, Junior Maranhão, Maciel, Bock e João Rodrigues.
(Jogaram ainda Douglas, Raviola, Larry, Pedro Henrique, Luiz Carlos, Luciano, Vítor Bastos, Valdinho, Marcelo, Pinto, Alonso, Leal, Tiago Macieira e Marco Matias).

- Al-Sharjah: Al Mass, Khamis, Moussa, Fayez, Adel, Darwish, Saliman, Hmid, Jasmin, Nawaf e Marcelinho.
(Jogaram ainda Sourouh, Ahmed II, Nager, Taymour e Youssuf).
Árbitro: António Pinto (Porto).