O médio Marcelo Resende, reforço do Freamunde para 2010/2011 por empréstimo do Vitória de Guimarães, quer mostrar-se na Liga de Honra de futebol para regressar ao principal campeonato luso, revelou hoje à agência Lusa.

“Já sabia há cerca de um mês, pelo meu empresário, da possibilidade de ingressar no Vitória de Guimarães. Ao ser emprestado ao Freamunde, quero dar nas vistas para ir para lá [D. Afonso Henriques] o mais rapidamente possível”, disse Marcelo, ex-Estrela da Amadora.

O jogador, de 23 anos, assinou contrato com o clube minhoto por duas épocas, e, em campo, joga “tanto na posição oito como a dez”, definindo-se como “um jogador com bom passe e visão de jogo”.

Marcelo, esquerdino, insiste na ideia de realizar um “bom campeonato”, para voltar a jogar na Liga, onde se estreou pelo Estrela da Amadora, em 2007/2008, num jogo frente ao Belenenses, as duas equipas, curiosamente, onde fez a formação.

Marcelo, que representou ainda o Olivais e Moscavide e o Oriental, é claro: “Acho que tenho possibilidades para voltar a jogar na Liga de futebol. No Freamunde, terei mais hipóteses de jogar e tudo farei para não defraudar em quem em mim acreditou”.