O Penafiel e um ‘renovado’ Belenenses empataram hoje, 0-0, em jogo antecipado da segunda jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Municipal 25 de Abril, em Penafiel, e marcado por escassas oportunidades de golo.

Após este jogo, o Penafiel isolou-se provisoriamente na liderança da prova, com quatro pontos, mas dois do que o Belenenses, a meio da tabela.

Com Digão a repetir a presença no ‘onze’ e a mostrar que é mais do que o irmão do internacional brasileiro Kaká, o Penafiel jogou em 4-3-3, à semelhança do ‘novo’ Belenenses, com as duas equipas a coincidirem ainda no formato do meio-campo (2+1).

A primeira parte foi equilibrada, revelando a espaços algum ascendente territorial do Belenenses, mas sem grandes situações de golo, apesar de a formação anfitriã ter sido mais rematadora.

O lance mais perigoso deste período aconteceu aos 33 minutos e levou o selo de qualidade do ‘penafidelense’ Michel, um jovem brasileiro a merecer outros palcos, num livre directo que obrigou Semmi a efectuar uma grande defesa.

O Belenenses, com uma renovada dupla de centrais, um meio campo mais sólido e criativo com Balú e Miguel Rosa e um ataque mais forte também podia ter marcado após desatenção de Márcio Ramos, aos 30 minutos, mas conseguiu apagar a imagem deixada após a derrota (3-1) para a Taça da Liga.

A segunda parte mostrou um Penafiel mais ‘mandão’ e pressionante, mas o melhor que a equipa conseguiu foi uma bola no ferro após cabeceamento de Sandro, aos 56 minutos, face ao um Belenenses cada vez mais remetido à sua defesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.