Na lista de jogadores chamados destaca-se a ausência, por lesão, do lateral direito Ivo Pinto, utilizado em todos os jogos, e do defesa central Abdoulaye, totalista nas cinco partidas oficiais disputadas pelos “leões da serra”.

Face à indisponibilidade dos dois jogadores, ambos cedidos pelo FC Porto, é possível que João Pinto tenha de fazer alterações ao sistema utilizado, embora o técnico nada adiante sobre essa hipótese.

"Toda a gente sabe que é um campeonato complicado, equilibrado. Amanhã (domingo) vai ser mais um jogo difícil que o Sporting da Covilhã vai ter, como todos desta Liga", disse à Agência Lusa o treinador dos serranos.

Questionado sobre o estado anímico da equipa, após duas derrotas com o Estoril, para a Liga de Honra e a Taça de Portugal, o ex-lateral direito do FC Porto e da selecção portuguesa frisa que "isso é passado".

O Sporting da Covilhã, nono classificado, recebe domingo, às 16:00, no Complexo Desportivo da Covilhã, o Freamunde, 15.º, numa partida que será arbitrada por Manuel Mota, de Braga.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Igor Araújo e Luís Miguel.

- Defesas: Zezinho, Nuno Gomes e Wagnão.

- Médios: Dani, Flávio, Moia, Milton, Paulico, Diogo Gaspar, Kovacevic, Samson e Vasco Varão.

- Avançados: Fofana, Bruno Severino, Hélder Rodrigues, Vouhou e Rincón.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.