Leixões e Oliveirense empataram hoje a 1-1, no Estádio do Mar, com golos de Éder e Rui Lima, em encontro referente à quarta jornada da Liga de Honra do futebol português.
A equipa da casa entrou bem no jogo, dispôs de três pontapés de canto nos dois minutos iniciais e de uma ocasião para chegar ao golo, mas o remate de Rui Pedro saiu à figura do guarda-redes Bruno Vale.
Oliveira, aos 14 e 33 minutos, na sequência de dois livres directos em posição frontal, e Rui Pedro, através de um remate de longe, aos 19, colocaram uma vez mais à prova os reflexos do internacional “AA” luso.
A Oliveirense sacudiu a pressão do Leixões e criou perigo através de um cruzamento de Pimenta, aos 22 minutos, que Clemente não conseguiu desviar, e por Chico Silva, aos 40, num remate que quase surpreendeu o guarda-redes Ricardo.
O ritmo de jogo aumentou antes do intervalo e, depois de várias “ameaças”, por Rui Pedro (35 minutos) e Tiago Cintra (40) – num lance em que Bruno Vale defendeu com os pés –, o Leixões chegou ao golo por Éder, aos 42.
A segunda parte principiou com Rui Pedro a desperdiçar uma oportunidade para aumentar a vantagem e com a Oliveirense, depois de uma bola na barra por Castanheira, aos 54 minutos, a chegar ao empate por Rui Lima, aos 61.
O jogo decaiu com a presença da chuva, mas a emoção voltou a marcar presença nos descontos, quando Nuno Lopes, aos 90+3, obrigou Ricardo a ceder canto e Tiago Cintra, aos 90+4, rematou ao poste da baliza da Oliveirense.