O Varzim empatou hoje 0-0 em Freamunde, que continua sem fazer golos ao fim de quatro jornadas na Liga de Honra de futebol, num jogo marcado pelo mau tempo e várias oportunidades desperdiçadas pelos locais.
O local Pedro Henriques dispôs de quatro situações claras de golo, as primeiras nos minutos iniciais (aos dois, seis e sete minutos), mas nunca conseguiu ultrapassar o guarda-redes Ricardo, um dos melhores em campo.
O Freamunde entrou forte no jogo e aos sete minutos já podia estar a vencer folgadamente, mas o avançado brasileiro Pedro Henriques perdeu sempre no duelo com Ricardo, mesmo quando surgiu isolado, após falha de Neto.
Apesar do terreno de jogo apelar a um futebol mais directo, os poveiros tentavam trocar a bola entre os seus elementos, mas só perto da meia hora conseguiram incomodar o Freamunde, em remates de Rafael e Tiago Terroso.
Os anfitriões voltaram a estar perto do golo aos 43 minutos, mas o cabeceamento de Hélder Sousa acertou no “ferro”, uma situação que teria repetição na área contrária três minutos depois, aos 45+1, num livre de Salvador, favorecido pelo forte vento.
O Freamunde continuou mais ofensivo no segundo tempo, acabando o jogo com cinco avançados, mas Pedro Henriques e João Rodrigues não conseguiram concretizar as duas oportunidades que tiveram, aos 57 e 87 minutos, contra uma do Varzim, num lance de contra-ataque concluído com um remate frontal e perigoso de Tiago Carneiro, aos 68.