Os sócios do Santa Clara elegem, a 26 de Novembro, novos dirigentes para substituir a Comissão de Gestão que assegura a administração do único clube açoriano da Liga de Honra em futebol desde Maio.

Segundo referiu hoje fonte dos “encarnados” de Ponta Delgada, a convocação das eleições foi anunciada pelo presidente da Assembleia-Geral do clube, Costa Martins, na última reunião do Conselho Santaclarense.

A direcção do Santa Clara, liderada por Cruz Marques, demitiu-se em Maio na sequência de divergências internas, sendo substituída por uma comissão de gestão presidida por Óscar Rocha.

Segundo Costa Martins, as eleições de Novembro vão permitir ao clube, confrontado com graves problemas financeiros, “reentrar na normalidade directiva”.

Os dirigentes em funções no Santa Clara apresentaram também ao Conselho Santaclarense os projectos de constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) e de uma fundação, desenhadas para impulsionar profissionalização e a “salvaguarda dos interesses financeiros” da instituição.