O futebolista brasileiro Junior Maranhão, um dos mais influentes no Freamunde 2010/2011, disse hoje que a primeira vitória na Liga de Honra, conseguida à sexta jornada face ao Moreirense (1-0), vai “libertar a equipa” na prova.

“Andávamos um pouco ansiosos, por não fazermos golos e não conseguirmos vitórias. Acredito que o triunfo conseguido face ao Moreirense vai libertar a equipa, que tem boas soluções, procura jogar bem e tem tudo para realizar um bom campeonato”, disse à agência Lusa Junior Maranhão.

O médio esquerdo, de 24 anos, cumpre a segunda época no Freamunde e tem sido a grande revelação da equipa, algo que Maranhão justifica com uma “melhor adaptação ao clube e ao país”.

“Na época passada, demorei a entrar nos métodos de treino e só comecei a jogar quando chegou o frio. Foi difícil a adaptação para um jogador que vem habituado ao calor de Maranhão, no nordeste brasileiro”, justificou.

O futebolista, um dos indiscutíveis do técnico Nicolau Vaqueiro, insistiu no tema, precisando: “Este ano, felizmente, tudo está a ser diferente para melhor. Este é o verdadeiro Junior, e a ideia é arrasar esta época para continuar em Portugal e, se possível, chegar à principal Liga”.

Em final de contrato com a formação nortenha, Junior Maranhão admitiu já ter sido abordado por “vários empresários”, mas garantiu “concentração máxima” para ajudar o Freamunde, actual 14.º classificado na Liga de Honra, a garantir a permanência o mais rapidamente possível.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.