O Estoril-Praia subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da Liga de Honra em futebol, ao vencer em casa o Desportivo das Aves por 2-0, com golos de Tiago Costa e Nelsinho, em jogo da sétima jornada.

Apesar do ímpeto inicial, quando conseguiu acercar-se da baliza “canarinha” com relativo perigo, o Desportivo das Aves foi batido, aos 15 minutos, num cabeceamento do médio Tiago Costa, após canto da esquerda.

Com o técnico Vinicius Eutrópio de regresso ao banco, após castigo, os anfitriões podiam, dois minutos depois, ter dilatado a vantagem, não fosse a boa intervenção do guarda-redes Hélder Godinho, em resposta a um remate acrobático de Paulo Sérgio.

Fazendo esquecer a imagem deixada no último fim-de-semana, quando não foi além de um “nulo” na recepção ao “lanterna vermelha” Varzim, o Estoril-Praia assumiu o domínio do encontro e Alex Afonso, aos 24 minutos, falhou o alvo por pouco, após livre de Luciano Bebé.

A formação comandada por Vítor Oliveira, apenas com Tozé Marreco na dianteira e Vasco Matos no apoio, parecia não ter argumentos para contrariar esta tendência e Vítor Vinha, aos 40 minutos, com um remate de fora da área, apenas testou a concentração de Cléber.

O reaparecimento sonolento do Estoril, na segunda parte, contrastava com a postura inconformada, mas desacertada, dos avenses, com Luisinho a tentar, aos 50 e 87 minutos, visar de longe a baliza do Estoril-Praia, sem sucesso.

Em contra-ataque, Nelsinho sentenciou, aos 89 minutos, o jogo para os “canarinhos”, concluindo uma jogada iniciada por João Coimbra e conduzida por Jefferson.

Com este triunfo, o Estoril-Praia aumentou para seis os jogos consecutivos sem perder e isolou-se provisoriamente no segundo lugar, com 12 pontos, a apenas dois do líder Gil Vicente, que recebe no domingo o Sporting da Covilhã.