O Penafiel, com uma segunda parte muito conseguida, interrompeu hoje uma série de três jogos sem vencer na Liga de Honra de futebol, ao bater o Freamunde por 3-2, num bom jogo da sétima jornada.

O suplente Rafa foi o “herói” do jogo, ao apontar o golo decisivo, aos 89', três minutos depois de Pedro Henrique ter apontado o segundo dos forasteiros e “gelado” o 25 de Abril.

Manoel, aos 69 minutos, tinha adiantado uma segunda vez os locais, depois de uma primeira parte com um golo para cada lado: Cascavel inaugurou o marcador, aos quatro minutos, de grande penalidade, respondendo Bock, aos 18.

Sem Vítor, lesionado, e com Michel aparentando ter algum peso em excesso, o Penafiel esteve menos bem no primeiro tempo, mas entrou praticamente a ganhar, com o tento de Cascavel, após pretensa mão na área de Luciano.

O Freamunde, a trocar melhor a bola, respondeu bem e, sob a batuta de Junior Maranhão, chegou com naturalidade à igualdade, num lance concluído por Bock.

O técnico rubro-negro Lázaro Oliveira trocou ao intervalo Hugo Soares por Manoel e a equipa ganhou com a mudança, deixando o jogo directo e começando a encostar o adversário à sua área.

Manoel, aos 69 minutos, saiu bem da marcação de Sérgio Nunes e, ainda de fora da área, atirou a contar para o fundo das redes, num grande golo, que surgiu com naturalidade e após ameaças de Michel.

Menos bem no segundo tempo, o Freamunde subiu as linhas e lançou-se à procura do empate, que surgiu por Pedro Henrique, aos 86 minutos, num lance de insistência, mas o suplente Rafa, três minutos depois, voltou a dar vantagem à equipa da casa, num final de jogo alucinante.

Com este resultado, o Penafiel passa a somar 11 pontos, enquanto o Freamunde mantém-se com seis, podendo cair nos últimos lugares da classificação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.