O Trofense venceu hoje o CD Fátima, por 2-0, em encontro da sétima jornada da Liga de Honra em futebol, alcançando a primeira vitória na condição de visitante.

Moustapha, aos 44 minutos, e Varela, aos 70, aproveitaram os erros defensivos dos ribatejanos para construírem o resultado, que permitiu ao Trofense chegar ao grupo dos segundos classificados.

Num jogo pobre em termos de espectáculo e muito condicionado pelo anti-jogo do Trofense no decorrer da segunda parte, destacou-se o avançado Moustapha, o único com capacidade para desequilibrar individualmente.

Ainda assim, foi o CD Fátima a desperdiçar a primeira oportunidade de golo, aos 12 minutos, com Nuno Sousa, no interior da grande área, a rematar ao lado, só com Alex Alves pela frente.

Volvidos seis minutos, surgiu Moustapha a obrigar Filipe Leão a uma defesa apertada, dando o mote para o que viria a seguir.
Mesmo em cima do intervalo, o avançado desviou para o fundo das redes uma bola vinda de um lançamento lateral.

Sem tempo para reagir, Diamantino Miranda lançou Rafael Costa e Moreira nos primeiros minutos da segunda parte, na tentativa de dar velocidade às transições ofensivas da equipa.

Contudo, seria Varela a chegar ao golo, rematando de calcanhar uma bola perdida no interior da grande área, após um livre directo.

O CD Fátima reagiu e viu o poste devolver uma bola batida por Miguel Neves, na marcação de um livre directo.

Já com o Trofense reduzido a 10 unidades, os ribatejanos carregaram nos últimos minutos, construindo várias situações para marcar, mas esbarraram na falta de pontaria.

O CD Fátima perdeu a invencibilidade no seu estádio e caiu para o 13.º lugar, com sete pontos, enquanto o Trofense igualou o Feirense na segunda posição, com 12.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.

CD Fátima – Trofense, 0-2

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Moustapha, 44 minutos.
0-2, Varela, 70.

Equipas:
- CD Fátima: Filipe Leão, Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira, Neto (Rafael Costa, 46), Jorge Neves, Edson Cruz (Moreira, 51), Rui Baião, Yartey, Nuno Sousa (Miguel Neves, 68) e Mauro Bastos.
(Suplentes: Sérgio, Pina, Rafael Costa, Miguel Neves, Varela, Moreira e Evandro Brandão).
- Trofense: Alex Alves, João Dias, Pedro Ribeiro, Luís Eduardo, Igor, Tiago, Varela, Moustapha (Zé Manel, 90+2), Sérginho (Licá, 70), Nildo e Bahin (Filipe Gonçalves, 77).
(Suplentes: Janota, Caicó, Filipe Gonçalves, Zé Manel, Licá, Reguila e Ouattara).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Moustapha (24), Serginho (25), Neto (30), Pedro Ribeiro (41 e 76), Alex Alves (56), Varela (70), João Pereira (72), Miguel Neves (74) e Luís Eduardo (93). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pedro Ribeiro (76).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.