Samson, habitual lateral esquerdo do Sporting da Covilhã, está de regresso à convocatória, depois de ter cumprido um jogo de castigo.

Vasco Varão, lesionado, fica de fora da recepção ao Moreirense, para a Liga de Honra em futebol. O médio está a contas com problemas musculares na coxa direita e não é opção para o treinador, João Pinto.

Quem também sai do lote de jogadores escolhidos é Kovacevic, médio sérvio, em troca por Paulico.

Andrezinho, que esta semana chegou a ser dado como recuperado, também continua condicionado. O atacante brasileiro voltou a apresentar queixas e o departamento médico optou por não arriscar a sua utilização.

O Sporting da Covilhã, 13.º classificado da Liga de Honra, com sete pontos, recebe domingo o Moreirense, no oitavo lugar, com dez pontos. “O objectivo é conseguir o melhor resultado possível, que são os três pontos”, disse hoje João Pinto, em declarações à Agência Lusa.

O técnico serrano frisa que a partida da última jornada, frente ao líder Gil Vicente, “foi bom para levantar a moral”. João Pinto considera que nesse jogo, que terminou empatado, “mais importante do que o resultado foi a exibição”.

“Espero que seja um bom tónico para o jogo com o Moreirense”, salienta. “Sabemos a responsabilidade que temos, ainda para mais a jogar em casa”, acrescentou.

O encontro entre Sporting da Covilhã e Moreirense está marcado para as 16:00, no Complexo Desportivo da Covilhã, e é arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Igor Araújo e Luís Miguel.
- Defesas: Ivo Pinto, Zezinho, Nuno Gomes, Wagnão, Abdoulaye e Samson.
- Médios: Dani, Flávio, Milton, Moia e Paulico.
- Avançados: Fofana, Hélder Rodrigues, Vouho, Bruno Severino e Rincón.