A Arouca, invicto em casa, recebeu o Fátima e venceu por 3-0, com ‘bis’ de Jeremie e superioridade absoluta, em jogo da 8.ª jornada da Liga de Honra de futebol resolvido na primeira parte.

Na primeira parte, os locais foram sempre a melhor equipa e aquela que mais oportunidades de golo conseguiu, a primeira das quais no primeiro minuto, com um remate de Babanco, que obrigou o guardião do Fátima a boa defesa.

O golo não tardou a surgir. Aos cinco minutos, na sequência de um pontapé de canto, Jeremie, com o joelho, fez o primeiro golo dos arouquenses, ao qual os visitantes responderam aos 9 minutos, quando um remate de Rafael à entrada da área testou os reflexos de Marco no limite da linha de baliza, naquela que foi a única ocasião do Fátima na primeira parte.

Já com duas bolas à trave nos primeiros 20 minutos, Hernâni centrou para a cabeça de Jeremie, numa boa jogada de ataque, mas o tiro saiu ao lado, para desespero dos adeptos arouquenses.

Os festejos chegaram aos 42 minutos. Depois de um grande passe de Hélder Silva, Jeremie desmarcou-se e, sozinho perante o guarda-redes, marcou o segundo para o Arouca. Antes do intervalo, a equipa da casa ainda conseguiu o terceiro golo, marcado pelo capitão Jorge Leitão.

No segundo período, entrou melhor o Fátima, com as substituições de Varela e Miguel Neves por Rui Baião e Moreira. A equipa de Diamantino Miranda passou a jogar com mais garra, mas esse novo fôlego durou apenas 15 minutos.

O Arouca apenas teve de gerir a vantagem e o esforço dos seus atletas, que vinham de um jogo em Coimbra, da segunda mão da Taça da Liga.

Com este resultado, o Arouca passou a somar 13 pontos, enquanto o Fátima, que averbou a quarta derrota fora em outros tantos jogos, mantém sete pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca – Fátima, 3-0.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Jeremie, 5 minutos.
2-0, Jeremie, 42.
3-0, Jorge Leitão, 45.

Equipas:
- Arouca: Marco, Steven, William, Kiko, Hernâni, Diogo, Babanco (André Soares, 84), Jorge Leitão, Hélder Silva (Hugo Monteiro, 90), Jeremie e Edu Souza (Bruninho, 53).
(Suplentes: Pedro Soares, Hugo Cruz, Fernando e Paulinho).
- Fátima: Leão, Carr, Varela (Rui Baião, 46), Rafael (Neto, 70), Jorge Neves, João Pereira, Veríssimo, Yartey, Bruno Mestre, Miguel Neves (Moreira, 46) e Mauro.
(Suplentes: Sérgio, Evandro, Pina e Coelho).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carr (42), Jorge Neves (75).