O Belenenses atrasou hoje o candidato à subida Trofense e deixou a última posição da Liga de Honra de futebol, com a vitória na Trofa por 2-1, em jogo da 10.ª jornada.

Celestino, na marcação de uma grande penalidade, aos 17 minutos, e Miguel Rosa, aos 78, deram vantagem aos “azuis” e Zé Manel, a três minutos do fim, reduziu para os anfitriões.

Com o primeiro triunfo da temporada como forasteiro, a formação comandada por José Mota, que impôs também o primeiro desaire caseiro ao Trofense, ascendeu à 13.ª posição, somando 10 pontos e ultrapassando CD Fátima, Freamunde e Desportivo das Aves.

Já o Trofense, que à entrada para a ronda ocupava um dos lugares da subida com os mesmos 16 pontos que o líder Arouca e do Gil Vicente, terceiro classificado, fica, nesta jornada, ao alcance dos “perseguidores” Penafiel, Leixões, Oliveirense e Sporting da Covilhã.

Domingo, o Arouca recebe o Varzim, o Gil Vicente defronta em Barcelos a Oliveirense, enquanto o Penafiel desloca-se ao terreno do Sporting da Covilhã.

Nos restantes encontros, Feirense, Freamunde, Santa Clara e Leixões serão anfitriões dos confrontos com Moreirense, Desportivo das Aves, Estoril-Praia e CD Fátima, respectivamente.