O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, garantiu hoje que o clube açoriano da Liga de Honra em futebol está “preparado” para perder “qualquer um” dos seus 25 atletas na reabertura do mercado em Janeiro.

“Tenho 25 atletas e estou preparado para perder qualquer um deles e para receber novos jogadores”, afirmou o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada, confrontando com a possibilidade das saídas de Balde (emprestado pelo Sporting), de Renan e de Tengarrinha (cedido pelo FC Porto).

Bruno Moura admitiu que o Santa Clara tem “várias situações em vista”, referindo estar também preparado para a possibilidade de manter o plantel actual que, segundo insistiu, “já demonstrou competência”.

Sobre o encontro de domingo com o Penafiel, da 11.ª jornada da Liga de Honra, disse esperar vencer pela primeira vez fora esta época, recebendo no último jogo do ano “uma prenda de Natal antecipada”.

“Vamos a um campo difícil para enfrentar uma equipa aguerrida” e especialmente “forte nas bolas paradas”, admitiu Bruno Moura, sublinhando a necessidade de a sua equipa demonstrar uma “eficácia na finalização” que tem faltado nos jogos fora de casa.

Para o encontro, que decorre a partir das 15:30 no Estádio 25 de Abril, Bruno Moura não poderá contar com Pacheco, devido a castigo, estando em dúvida, por lesão, a participação de Fabeta.

O Santa Clara ocupa a oitava posição na tabela classificativa, com 15 pontos, os mesmos do Penafiel, que é sétimo, com menos um jogo.