O Feirense esteve a perder, desperdiçou duas grandes penalidades, mas ainda assim venceu por 2-1 no reduto do “lanterna vermelha” Fátima e assumiu provisoriamente a liderança da Liga de Honra em futebol.

Além das duas defesas de Hugo Pinheiro aos penaltis de Roberto, o embate ficou marcado também por lesões, entre os anfitriões, e forte contestação dos locais ao trabalho do árbitro Bruno Paixão.

As incidências surgiram logo no primeiro minuto, quando Bruno Paixão apontou para a marca de grande penalidade a castigar um pretenso desvio de Pina com o braço.

Roberto bateu sem convicção e Hugo Pinheiro defendeu, iniciando o seu percurso como a grande figura do jogo.

Na resposta, Nuno Sousa não imitou Roberto e transformou com sucesso uma grande penalidade cometida sobre si, após uma boa jogada de entendimento com Mário Rui.

O Feirense não sentiu o golo e aumentou a pressão sobre o Fátima, que entretanto tinha perdido Bruno Mestre, por lesão, obrigando João Sousa a reorganizar o sistema defensivo.

Hugo Pinheiro, com uma exibição para mais tarde recordar, foi adiando o golo dos forasteiros, que surgiu no terceiro minuto de descontos, num livre directo de Tiago Freitas.

A segunda parte iniciou-se praticamente com mais uma forte contrariedade para os ribatejanos, com Jorge Neves, que tinha substituído Bruno Mestre, a lesionar-se e a ter de ser substituído pelo avançado Moreira, que actuou como lateral direito.

As contingências do jogo desorganizaram o CD Fátima, que se tornou mais permeável à pressão contrária, sofrendo o segundo golo no minuto 72.

Moisés limitou-se a empurrar à boca da baliza uma bola perdida na área, após uma série de ressaltos e de uma primeira defesa de Hugo Pinheiro.

Sem argumentos para contrariar a desvantagem, os ribatejanos atiraram a toalha ao chão e só não viram o resultado avolumar-se porque Hugo Pinheiro, o herói do jogo, defendeu uma segunda penalidade, novamente a remate de Roberto.

No final, os dirigentes do CD Fátima contestaram a arbitragem de Bruno Paixão, nomeadamente, o facto de o primeiro golo do Feirense ter acontecido para lá do tempo de compensação e de na segunda parte não ter tido em conta a segunda substituição já durante os descontos.

Com esta derrota, o CD Fátima é cada vez mais último classificado, somando apenas nove pontos, já em 12 jogos, enquanto o Feirense ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar, com 18.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.
Fátima – Feirense, 1-2
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Nuno Sousa, 14 minutos (grande penalidade).
1-1, Tiago Freitas, 45+3.
1-2, Moisés, 72.

Equipas:
- Fátima: Hugo Pinheiro, Bruno Mestre (Jorge Neves, 26, Moreira, 56), Veríssimo, Pina, João Pereira, Varela, Kata, Yartey (André Carvalhas, 46), José Coelho, Mário Rui e Nuno Sousa.
(Suplentes: Filipe Leão, Rafael Costa, Jorge Neves, Moreira, André Carvalhas, Evandro Brandão e Mauro Bastos).
- Feirense: Paulo Lopes, Marco Cadete, Henrique, Élvis, Serginho, Siaka Bamba, André Fontes, Diogo Cunha (Pinheiro, 85), Tiago Freitas, Moisés e Roberto (Diogo Fonseca, 90+3).
(Suplentes: Marco Sousa, Ricardo Machado, José Neves, Mika, Pinheiro, Galhano e Diogo Fonseca).
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pina (01), Henrique (13), Varela (64 e 80), Nuno Sousa (76). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Varela (80).

Assistência: Cerca de 300 espectadores. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.