A Oliveirense falhou hoje o “assalto” à liderança da Liga de Honra de futebol, ao ceder um empate 1-1 na recepção ao Moreirense, na 11.ª jornada, graças a um golo de Antchouet aos 89 minutos.

Num jogo que valeu pela segunda parte, a Oliveirense marcou primeiro, por Pimenta aos 77 minutos, mas, a jogar com menos uma unidade, não foi capaz de segurar a vantagem e acabou por sofrer o empate a um minuto dos 90.

A primeira parte foi um autêntico “deserto de ideias” e as primeiras oportunidades de golo só apareceram já perto do intervalo: Ricardo Sousa marcou um canto na direita do ataque oliveirense e Magano, ao segundo poste, rematou às malhas laterais; na resposta, o médio Castro rematou de cabeça ao lado da baliza de Bruno Vale.

A segunda parte começou com o Moreirense por cima, mas as melhores oportunidades pertenceram à equipa da casa. Aos 63 minutos, Yero levou a bola às malhas laterais da baliza de Tigrão e pouco depois Clemente aproveitou a confusão na área visitante para rematar, mas Castanheira “salvou” o Moreirense em cima da linha de baliza.

Aos 77 minutos, Pimenta aproveitou bem um passe longo para se isolar e rematar para o fundo da baliza do Moreirense, fazendo o 1-0.

A vantagem da equipa de Pedro Miguel parecia ditar o desfecho do encontro, mas a expulsão do central William, a pouco mais de 10 minutos do fim do encontro, complicou as contas da equipa de Oliveira de Azeméis. O Moreirense foi sempre muito rematador no segundo tempo.

A jogar com menos uma unidade, o conjunto da casa acabou por ceder: aos 89 minutos, o suplente Antchouet, que entrara aos 82, recebeu um cruzamento da esquerda, no coração da área, e teve tempo e espaço para rematar para o fundo da baliza de Bruno Vale.

Nos últimos instantes do encontro, a Oliveirense tentou pressionar o adversário na busca daquela que podia ser a quinta vitória consecutiva na Liga de Honra, mas no último lance do jogo Clemente falhou o desvio após canto marcado sobre a direita.

Com este resultado, a Oliveirense interrompe a série de quatro vitórias consecutivas na presente edição da Liga de Honra, enquanto o Moreirense conseguiu pontuar fora de casa pela primeira vez esta temporada.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Moreirense: 1-1.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Pimenta, 77 minutos.
1-1, Antchouet, 89.

Equipas:
- Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, William, Chico Silva, Zé Pedro (Clemente, 45), Magano, Ricardo Sousa, Pimenta (Laranjeira, 82), Pedrinho (Nuno Lopes, 57) e Yero.
(Suplentes: Bruno, Vítor, Nuno Lopes, Clemente, Laranjeira, Fábio Pacheco e Carlitos).
- Moreirense: Rodrigo Tigrão, Edson, André Micael, Anilton Júnior (Pinto, 45), Zé Alberto (Antchouet, 82), Castro, Castanheira, Luís Pinto (Erivelton, 70), Lico, Pintassilgo e Bobô.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Renato Santos, Lourenço, Antchouet, Dionattan, Erivelton).

Árbitro: André Gralha, de Santarém.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Anilton Júnior (35), Edson (45), William (47 e 79), Clemente (66), Pimenta (77) e Chico Silva (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para William (79).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.