Com uma entrada bem mais forte, o Sporting da Covilhã adiantou-se no marcador logo à passagem do segundo minuto de jogo, com um golo de Wagnão, que aproveitou um conjunto de ressaltos junto à pequena área poveira, na sequência de um pontapé de canto.

O Varzim reagiu e três minutos depois chegou à igualdade. Solto de marcação, André Carvalho rematou forte à entrada da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes visitante.

A equipa poveira continuou a exercer maior domínio e concretizou a cambalhota no marcador aos nove minutos: de cabeça, Rafael conseguiu fazer um chapéu ao guarda-redes Igor Araújo, que tardou a reposicionar-se entre os postes após resposta a um cruzamento.

Em vantagem, o Varzim diminuiu a intensidade de jogo e permitiu ao Sporting da Covilhã maior iniciativa atacante, sobretudo pelas alas e em velocidade. Numa dessas incursões, Fofana assistiu Rincon que, totalmente desmarcado, não teve dificuldade em rematar para fora do alcance de Ricardo, restabelecendo a igualdade aos 27 minutos.

O Varzim entrou para a segunda metade decidido a chegar à vitória e conseguiu-o com a obtenção de mais três golos. Aos 63 minutos, a defesa serrana não resolveu um lance confuso no interior da sua área, surgindo Gonçalo Graça a rematar forte para o fundo da baliza de Igor Araújo.

A partir dos 67 minutos o Varzim ficou com a tarefa mais facilitada em consequência da expulsão de Moia, admoestado com o segundo cartão amarelo.

Em superioridade numérica o Varzim procurou o golo da tranquilidade, que chegaria aos 72 minutos, numa grande penalidade apontada por Rafael, por falta sobre Campinho.

A dois minutos do final, Rui André, num remate já no interior da área, fixou o 5-2 final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.