Nas cerimónias dos 95 anos do clube, que se realizaram neste dia de Natal, o líder dos poveiros reafirmou a vontade em deixar a liderança do emblema poveiro.

“Temos que arranjar uma solução directiva rapidamente. Não pensem que os mesmos vão sempre ficar. Os dirigentes do Varzim andam a fazer trapézio sem rede porque o futebol está também a ser vítima da crise no país” afirmou o líder dos poveiros, que se mantêm no clube após não se terem apresentado sucessores nos últimos três actos eleitorais agendados.

Ainda assim, e já perspectivando o próximo ano, Lopes de Castro falou num 2011 que pode ser muito importante para a instituição.

“Tudo indica que podemos colocar o novo estádio de pé em 2011. Será um ano complicado, mas o novo recinto poderá proporcionar fontes de rendimento que este clube nunca teve”, lembrou Lopes de Castro.

Também presente nas cerimónias de aniversário do clube, esteve Macedo Vieira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e elemento do conselho Varzinista, órgão consultivo do emblema poveiro, que também considerou que a situação directiva tem de ser resolvida.

“Temos que solucionar o problema directivo depois dos actos eleitorais para aos quais não apareceu ninguém. Não apareceram pessoas com a coragem suficiente para liderar o clube de modo a estabilizá-lo”, analisou o autarca, avançando com uma sugestão.

“Defendo a criação de Comissão Administrativa porque uma direcção que se candidate tem que fazer promessas e não estamos em tempo disso” afirmou o presidente da Câmara, enfatizando também a “importância da construção do novo estádio”.

Além destas declarações proferidas na cerimónia de aniversário, que decorreu na sala de troféus do Varzim, perante algumas dezenas de associados, houve também lugar a uma romagem ao cemitério local, para homenagear os sócios falecidos.