O treinador do Freamunde lamentou hoje a ausência de alguns jogadores no encontro de terça-feira frente ao Estoril, mas prometeu “atitude e vontade” para tentar vencer o encontro da 12.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

“O Bock e o Sérgio Nunes são dois jogadores com um papel preponderante na equipa, existindo já rotinas, mas temos valores suficientes no plantel para os substituir amanhã [terça-feira]”, disse à agência Lusa Nicolau Vaqueiro, aludindo aos castigos que os futebolistas vão cumprir na recepção ao Estoril-Praia, um candidato à subida de escalão.

Nicolau Vaqueiro admitiu que o Estoril “tem bons valores e apetrechou-se fortemente, numa aposta clara de subida”, mas sublinhou que a sua equipa tudo fará para vencer.

O técnico da formação nortenha reconheceu também “mais dificuldades” da equipa a jogar como visitado, o que justificou com “um respeito maior e mais cautelas dos adversários”, confessando também estar “ávido de dar mais alegrias” aos sócios da equipa.

“É preciso consciencializar as pessoas para um campeonato extremamente difícil, onde todos os pontos são importantes, mas é evidente que não estamos satisfeitos com os resultados. Estamos ávidos de dar mais alegrias aos sócios”, concluiu Nicolau Vaqueiro.

O Freamunde é 14.º classificado da Liga de Honra, com 12 pontos, os mesmos do Moreirense, 15.º e já em zona de descida, a apenas três pontos do Estoril-Praia, com 15, no nono lugar.