Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, criticou hoje a actuação do árbitro do jogo com o Penafiel (2-2), da 13.ª da Liga de Honra de futebol, acusando Olegário Benquerença de não ter assinalado duas grandes penalidades.

“Parece-me inacreditável como é que dois penaltis óbvios não foram assinalados”, desabafou o técnico gilista depois do encontro que terminou empatado a duas bolas.

Para Paulo Alves, “dois erros de arbitragem” custaram a vitória à sua equipa.

“Não quero melindrar ninguém. O senhor Olegário Benquerença é um bom árbitro, mas o facto de ser um árbitro internacional acarreta outro tipo de responsabilidades”, referiu.

O treinador do Gil Vicente considerou que, devido às condições do terreno de jogo, o árbitro “deveria ter estado mais atento”.

“Quando há dois penaltis que não se marcam, isso vai influenciar o resultado. Tenho de mostrar o meu desagrado. É uma tristeza muito grande, mas não nos vai baixar o ânimo”, concluiu.

Já Pedro Simões, adjunto de Lázaro Oliveira, viu um cenário diferente: “O meu colega Paulo Alves fala em vários penaltis, mas não fala do mais evidente, que teria dado o 3-2 ao Penafiel”.

O treinador adjunto do Penafiel acredita que houve uma grande penalidade sobre Guedes que não foi assinalada por Olegário Benquerença, considerando ainda que a sua equipa sofreu “dois golos estranhos”.

“O resultado não é positivo, porque queremos sempre ganhar”, acrescentou.