O Penafiel, a jogar em casa, e o Gil Vicente empataram hoje 2-2, no jogo que abriu a 13.ª jornada e no qual a equipa anfitriã jogou praticamente uma hora em inferioridade numérica.

Um golo de Guedes, aos 84 minutos, assegurou um ponto ao Penafiel e negou a vitória ao Gil Vicente, que esteve em vantagem praticamente até final e não tirou proveito da expulsão de Sandro, aos 32 minutos.

Num relvado ensopado, devido à chuva que caiu no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, o Gil Vicente inaugurou o marcador os 03 minutos, por Hugo Vieira, que aproveitou um mau alívio de um defesa à entrada da área, para fazer a bola sobrevoar o guarda-redes.

O conjunto penafidelense ainda igualou, aos 12 minutos, através de uma grande penalidade transformada por Michel, mas os gilistas voltaram à vantagem, aos 21, graças a um auto golo de Bruno Madeira, que desviou a bola para a própria baliza na sequência de um canto de Richard.

A situação complicou-se para o Penafiel, aos 32 minutos, com a expulsão de Sandro, que travou um adversário que se isolava, mas os gilistas não aproveitaram a vantagem numérica e acabaram por consentir a igualdade à beira do final, somando o sétimo jogo consecutivo sem vencer no campeonato.

A equipa de Barcelos ascende provisoriamente ao quarto lugar, com 18 pontos, atrás de Trofense e Oliveirense, ambos com 20 pontos, menos um do que o líder Feirense, mas pode voltar a perder terreno na luta pela promoção.

O Penafiel, que já leva cinco jornadas sem triunfos, é agora sétimo (17 pontos), em igualdade com Arouca (5.º) e Leixões (6.º).

A jornada prossegue no sábado, com a visita do Feirense ao Estoril-Praia, enquanto, no domingo, o Trofense recebe o Arouca e a Oliveirense se desloca ao Restelo para defrontar o Belenenses.