Um golo de Célio Santos no último minuto de jogo permitiu este sábado ao Belenenses empatar 3-3 em casa com a Oliveirense, num jogo da 13.ª jornada da Liga de Honra de futebol que teve uma segunda parte frenética.

Celestino, aos 33 minutos, e Miguel Rosa, aos 35, adiantaram o conjunto do Restelo, mas Ricardo Sousa, aos 41, Célio Santos, aos 56 na própria baliza, e Zé Pedro, aos 61, fariam a reviravolta favorável à equipa visitante, que seria anulada no último minuto pelo redentor Célio Santos.

A Oliveirense falhou, assim, a possibilidade de assumir a liderança provisória do campeonato, num jogo em que a primeira parte ficou marcada pela fraca qualidade técnica das duas equipas, mas igualmente pela eficácia demonstrada, com três golos no mesmo número de oportunidades.

As duas formações encaixaram uma na outra, com o Belenenses a ter mais bola e a Oliveirense mais na expectativa, e assistia-se a um jogo muito batalhado a meio campo, sendo raras as vezes em que a bola se aproximava das balizas.

Já havia sido ultrapassada a meia hora de jogo quando Celestino colocou a bola na “gaveta”, na marcação de um livre directo, sem hipóteses para o guardião Bruno Vale, que dois minutos depois sofria novo golo, desta vez por Miguel Rosa (sexto golo do médio na competição), após insistência de Calé pela direita.

No entanto, a três minutos do intervalo, Xico Silva marcou um canto na direita e o experiente médio Ricardo Sousa apareceu solto ao segundo poste e reduziu a desvantagem visitante.

O descanso fez mal aos “azuis”, que entraram para o segundo tempo com pouca acutilância, tendo aproveitado os visitantes para igualar o marcador, numa infelicidade de Célio Santos, que, na tentativa de corte, acabou por colocar a bola na própria baliza.

O conjunto de Oliveira de Azeméis mostrava mais argumentos na busca do triunfo e, cinco minutos depois, Zé Pedro operava a “cambalhota” no marcador, para desespero dos adeptos belenenses.

A equipa da casa ainda “carregou” nos instantes finais e viria a ser premiada no último minuto do jogo, quando o central Célio Santos subiu à área adversária e respondeu de cabeça a um cruzamento de Luís Carlos para fazer o 3-3.