O Varzim cedeu este domingo um empate 1-1 nos descontos da recepção ao Moreirense, num jogo da 13.ª jornada da Liga de Honra de futebol com golos de André Micael (79 minutos), na própria baliza, e Antchouet (90+2).

Os varzinistas continuam, assim, invictos há 13 jogos, 11 para o campeonato e dois para a Taça de Portugal, ao passo que a equipa visitante alcançou o seu segundo empate fora de casa.

A primeira parte caracterizou-se por um grande equilíbrio e pela escassez de verdadeiros momentos de perigo para as duas balizas, com excepção de dois lances, um para cada lado, ao minuto 44.

O primeiro desses lances resultou de uma intervenção deficiente do guarda-redes varzinista, Ricardo Neves, que, porém, não teve consequências de maior.

Na jogada seguinte, André Carvalho aproveitou o adiantamento imprudente da defesa visitante e serviu Rafael Lopes, que se isolou, ficou em boa posição para fazer golo e, para desespero dos adeptos locais, acabou por oferecer a bola ao Roberto Trigão.

O Varzim iniciou o segundo tempo sem Gonçalo Graça, substituído por Salvador, e mais ofensivo e rápido, dando mostras de querer tomar conta das operações, mas o Moreirense não se intimidou e foi respondendo bem.

Os visitantes estiverem muito perto do golo numa jogada entre Antchouet e Renato Santos que o guarda-redes Ricardo Neves neutralizou, saindo bem aos pés do primeiro e roubando-lhe a bola na hora certa.

O Varzim chegou ao 1-0 num auto-golo do defesa central André Micael, que, na sequência de um canto apontado por Salvador, cabeceou a bola para a sua baliza como se fosse um atacante contrário.

O Moreirense não se deu por vencido e daí para a frente pressionou fortemente o adversário, onde impera a juventude, que foi dando sinais de alguma fadiga e nervosismo.

Aos 86 minutos, Luís Pinto falhou uma grande oportunidade para empatar, rematando por alto com a baliza à mercê. Por fim, já nos descontos (90+2), Bobô Sergipano cabeceou, Ricardo Neves defendeu e parecia ter a bola segura nas suas mãos, mas, para surpresa geral, deixou-a fugir o suficiente para o experiente Antchouet obter o 1-1.

André Micael, pelo golo na sua própria baliza, e Ricardo Neves, pela “oferta” a Antchouet, acabaram assim por ser assim as duas grandes figuras, pelas piores razões, deste encontro.