O CD Fátima, da Liga de Honra de futebol, confirmou hoje a contratação do defesa Renato Saldanha e a cedência de Pina e Miguel Neves, este a título de empréstimo.

Renato Saldanha, de 26 anos, foi emprestado pela União de Leiria até ao final da época e vem reforçar o eixo defensivo, podendo ser utilizado como central ou médio defensivo, posições para as quais o CD Fátima carecia de opções.

Antes de chegar a Fátima, Renato Saldanha representou a União de Leiria, onde foi utilizado apenas em um jogo da Taça de Portugal, e o Toledo, o Ypiranga, o Olímpia e o Grémio, todos clubes brasileiros.

A chegada do central canarinho coincidiu com a transferência do também central Pina, de 28 anos, para os cipriotas do Olympiakos de Nicósia, tendo-se desvinculado dos ribatejanos.

O médio Miguel Neves, de 22 anos, renovou contrato com o CD Fátima por mais uma época e foi emprestado à União da Serra, da zona centro da II Divisão.

Até ao momento foram contratados Pedro Moita, João Pedro e Renato Saldanha, tendo saído Edson Cruz, Pina e Miguel Neves, para além de Evandro Brandão, Rafael Costa e Abel Pereira, jogadores ligados ao Benfica, que o CD Fátima pretende ceder para que possam ser utilizados com maior regularidade.