A convocatória de Zezinho é a grande novidade na lista de jogadores chamados pelo treinador do Sporting da Covilhã, João Pinto, para o jogo de sábado com o Trofense.

O lateral direito fracturou um dedo do pé no último treino antes do Natal e desde então tem estado indisponível. João Pinto garante que o jogador já está totalmente recuperado.

«Se não estivesse a cem por cento não o tinha convocado. Pela forma como treinou durante toda a semana, está em condições de dar o contributo à equipa, se eu assim o entender», disse o técnico, em declarações à Agência Lusa.

Ivo Pinto, o outro lateral direito, ainda se encontra em tratamento com o FC Porto, clube ao qual tem vínculo. Espera-se que no início da próxima semana já treine na Covilhã, sem limitações.

No encontro com o Trofense, emblema que os serranos já venceram esta época, na Taça da Liga, o técnico prevê «dificuldades». «É um dos fortes candidatos à subida de divisão, uma boa equipa, que está a fazer um bom campeonato. Sabendo dessas dificuldades, vamos entrar em campo com a intenção de vencer», sublinha.

No entanto, o treinador dos 'leões da serra' garante que a equipa «tudo irá fazer para contrariar algum favoritismo que recai sobre o Trofense».

Em jogo antecipado da 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol, o Sporting da Covilhã, 13º classificado, com 15 pontos, recebe no Complexo Desportivo da cidade, às 17h00, o Trofense, no quarto lugar, com 20 pontos.

João Ferreira, de Setúbal é o árbitro nomeado para a partida.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Igor Araújo e Luís Miguel.
- Defesas: Zezinho, Nuno Gomes, Wagnão, Abdoulaye e Samson.
- Médios: Dani, Moia, Flávio, Vasco Varão, Paulico e Hélder.
- Avançados: Fofana, Bruno Severino, Andrezinho, Vouho e Rincón.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.