Os avançados Bock, após castigo, e Lucas, reforço de inverno, são as principais novidades nos 18 convocados do Freamunde para o jogo de domingo com o Santa Clara, da 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Bock, melhor marcador da equipa, com cinco golos, volta a ser opção, depois de ter falhado os últimos dois jogos, devido à expulsão (cartão vermelho direto) no encontro com o Trofense, numa convocatória em que se estreia Lucas, avançado brasileiro cedido recentemente pelo Paços de Ferreira, da Liga de futebol.

Em relação ao último jogo (3-3 com o Leixões), saíram da convocatória o defesa Paulo Monteiro, por opção, e o médio Júnior Maranhão, expulso no encontro.

O guarda-redes Tiago Macieira, o defesa Luciano, o médio Brandão e o avançado Pedro Henriques estão lesionados e completam a lista de indisponíveis do Freamunde para o encontro com o Santa Clara.

As duas equipas vão defrontar-se pela quinta vez em Ponta Delgada para a Liga de Honra, num saldo 100 por cento favorável aos açorianos, vencedores na última época por 3-2.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.
Defesas: Raviola, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Vítor Bastos, Hélder Sousa e Serginho.
Médios: Tarcísio, Alonso, Luiz Carlos, Larry e Marcelo.
Avançados: Marco Matias, João Rodrigues, Bock, Lucas e Maciel.