O treinador do Trofense abandonou hoje a sala de imprensa revoltado, apesar da vitória 3-2 sobre o Santa Clara, que colocou a sua equipa na liderança da Liga de Honra de futebol.

Depois de fazer o tradicional comentário ao jogo, Porfírio Amorim aproveitou para falar, embora sem adiantar nomes, de quem «só vive para dizer mal e não acredita no Trofense», lamentando «alguma falta de apoio».

«Doem-me muito algumas situações. A nossa equipa está no primeiro lugar, mas praticamente só eu e o presidente é que acreditamos neste projecto desde o início. Estamos a fazer com que os adeptos e sócios também acreditem, mas ainda falta muita gente, ainda falta uma parte significativa de pessoas que só vivem para dizer mal. A falta de respeito de algumas pessoas revolta-me. Há quem ache que não merecíamos estar aqui, mas ninguém vai conseguir destruir este projecto», disse.

Porfírio Amorim abandonou a sala de imprensa sem permitir questões aos jornalistas, deixando para trás interrogações como de quem estaria a falar ou se teme que o Trofense caia num vazio directivo, caso Rui Silva – como tem vindo a ser falado – abandone a presidência.

Em abordagem à partida, o técnico disse que a forma como o Santa Clara entrou em jogo mostra «reconhecimento».

«Quem tem tido oportunidade de ver os nossos jogos, sabe que os adversários entram em jogo com o Trofense com uma atitude diferente. Esse é o nosso maior reconhecimento», afirmou, completando com um forte elogio aos jogadores.

Já o treinador do Santa Clara, Bruno Moura, lamentou o facto de, depois de ter estado a ganhar, ter visto fugir os três pontos que seriam os da primeira vitória fora de casa. O técnico açoriano reconheceu culpas e falou de falta de eficácia.

«Demos o segundo golo ao Trofense. Já não podemos falar só de infelicidade. Temos de falar em ineficácia. Tentamos aniquilar as melhores características do Trofense, mas faltou-nos frescura no final. Só se pode falar em resultado justo, porque o Trofense foi eficaz e acreditou», disse Bruno Moura.

Com uma vitória caseira que já fugia há quatro jornadas (o Trofense perdeu em casa com Belenenses e Arouca e empatou com o Freamunde), e aproveitando a perda de pontos do Feirense (derrotado em Matosinhos), o Trofense é, para já, o líder da Liga de Honra.